Violência contra a mulher pode ser denunciada pela internet - Tudo do Bem

Violência contra a mulher pode ser denunciada pela internet

Pesquisa aponta medo de mulheres de serem vítimas de estupro
Pesquisa aponta medo de mulheres de serem vítimas de estupro
Violência contra a mulher pode ser denunciada pela internet

Mulheres vítimas de violência podem recorrer à ferramenta Delegacia Eletrônica para registrar um Boletim de Ocorrência. Disponível a partir de qualquer dispositivo conectado à internet, o sistema da Polícia Civil do Estado de São Paulo proporciona maior comodidade e praticidade às vítimas, que não precisam mais se deslocar até os distritos policiais.

+Saiba como doar sangue para as vítimas do acidente em Taguaí (SP)
+Governo de SP vai mapear os destinos “LGBT friendly” do Estado
+Francês usa paisagem urbana para criar intervenções bem humoradas

De acordo com dados divulgados pela ONU Mulheres, em setembro, os índices de violência dispararam em todo mundo durante a pandemia do coronavírus. O Peru teve aumento nos desaparecimentos de mulheres, Nigéria e África do Sul registraram acréscimo significativo de estupros, e o feminicídio ficou em alta no México e no Brasil.

Atualmente, além da violência física, há vários tipos de ações que também são reconhecidos como violência, como a psicológica, que afeta diretamente o emocional e a autoestima; patrimonial, quando o agressor retira o dinheiro, roupas ou objetos de trabalho para tirar a independência da parceira; moral, quando diminuem a força das mulheres com mentiras, calúnias e ofensas; e até mesmo a sexual com abusos não consentidos.

No Brasil, foram contabilizados 648 casos de feminicídio no primeiro semestre de 2020, o que corresponde a um aumento de 1,9% se comparado ao mesmo período de 2019, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

  • arrow